Publicações
Publicações criacionistas


Origens - a verdade objetiva dos fatos
Christiano P. da Silva Neto - Ed. Origens.


O tema que aqui abordamos toca as fibras mais profundas dos conceitos éticos e morais de qualquer pessoa que reflita um pouco acerca do passado de sua própria espécie, de suas próprias origens. Afinal, somos nós que estamos na berlinda. Somos nós que descendemos ou não de ancestrais simiscos que teriam vivido em uma época não documentada da história da Terra. Nosso objetivo é levá-lo à consciência de que há mais envolvido nessa história do que apenas o "frissom" que nos atinge quando falamos sobre este assunto e que certamente introduz mais vida e calor às discussões. Caminhando pela perspectiva criacionista, encontramos o Criador dos céus e da terra.

Formato: 14 x 21 cm - N° de páginas: 96
O Criador Vem! - reflexões sobre os últimos tempos
Christiano P. da Silva Neto - Ed. Origens.


Qual o significado do universo? Para onde caminha a humanidade? Quais os fatos por trás do gigantesco universo em que vivemos? Que podemos esperar nesta reta final da História? Perguntas dessa natureza têm sido levantadas desde os tempos mais remotos. Precisamos das respostas, não só para entender o presente, mas também para saber o que o futuro nos reserva.
Em um texto bastante coloquial, o autor nos fala de criação, da realidade do Criador, da polêmica sobre as origens e, de forma inovadora, faz reflexões sobre os últimos tempos. Uma novidade é o estilo com que o autor trata o tema, fazendo uso de suas habilidades na área de ciências exatas, com argumentos, demonstrações e muita lógica em sua forma de ver o texto bíblico sobre os últimos tempos.

Formato: 14 x 21 cm - N° de páginas: 144


Datando a Terra - perspectiva criacionista
Christiano P. da Silva Neto - Ed. Origens.


Qual a idade da Terra? Bilhões de anos, como querem nos fazer crer os evolucionistas? Ou apenas alguns milhares de anos, como dizem os criacionistas?
É interessante notar que a maioria dos cientistas do século passado era de opinião que a Terra era jovem, mais ou menos uns seis mil anos. Hoje, a maioria acredita que a Terra tem 4,5 bilhões de anos. Qual a verdadeira história do nosso planeta?
Neste livreto, você será conduzido pelas sendas da ciência e levado a avaliar as evidências que criacionistas apresentam em favor de uma Terra jovem, bem como suas críticas em relação aos métodos radiométricos de datação.

Formato: 11 x 19 cm - N° de páginas: 71
Revelações de um koala
Christiano P. da Silva Neto - Ed. Origens.


Talvez você esteja pensando que este é um livro apenas para crianças bem pequenas, que ainda estão no maternalou, no máximo, nos primeiros anos escolares. Afinal, que teria um animal como eu, tãon pequeno e que mais se parece com um ursinho de pelúcia, a dizer de tão importante para um adolescente, um jovem ou até mesmo para um adulto?
Mas é bem aí que você se engana. Nós, os animais, sabemos de uma porção de coisas que vocês, humanos, deveriam estar carecas de saber. Afinal, vocês são os seres racionais. A nós, nem sequer foi dado o privbilégio de poder falar. Pelo menos não do modo como os humanos falam!

Formato: 11 x 19 cm - N° de páginas: 79


Como ensinar a seus filhos a harmonia entre o criacionismo e a ciência - Bill Parks - SCB

A Sociedade Criacionista Brasileira sente-se honrada em poder publicar este valioso livro de autoria de Bill Parks que, sem súvida será de grande utilidade para aqueles que desejarem ver com mais detalhes a fundamentação da interpretação das evidências existentes a favor de uma criação inteligente, com propósito, planejamento e desígnio.

Formato: 15 x 21 cm - N° de páginas: 122
Em busca das origens - evolução ou criação?
Jean Flori e Henri Rasolofomasoandro - Ed. Safeliz


A leitura e o estudo deste livro escrito com rigor, porém com estilo claro e ameno, facilitará a descoberta de respostas satisfatórias a tão apaixonante questão.
A partir dos fatos e dados da geologia, da paleontologia, que os autores nos oferecem, o leitor poderá avaliar o peso das evidências, e assim formar o seu critério próprio.
O conhecimento de nossa origem esclarece quem somos e o que poderemos chegar a ser. E a partir daí, este livro nos permite estabelecer uma firme base ética e um novo estilo de vida que nos venha dar a paz que desejamos.

Formato: 18 x 25 cm - N° de páginas: 342
Colorido e capa dura


Evolução - um livro texto crítico
Reinhard Junker e Siegfried Scherer - SCB


Muitos aspectos de teorias evolucionistas são discutidos criticamente na literatura especializada. Entretanto, uma apresentação abrangente de questões não resolvidas ainda está por ser feita. No presente livro didático são abordados de modo compreensível e sistemático o alcance de processos microevolutivos e as objeções das ciências naturais ao conceito de macroevolução.
Observamos que a origem e a história da vida, em princípio não podem ser investigadas sem transcendência de limites ideológicos. Uma separação clara entre dados objetivos, interpretações guiadas pela teoria e diversas decisões ideológicas prévias mostra-se indispensável para a análise de diversas concepções de origem.

Formato: 20 x 26 cm - N° de páginas: 328
Colorido e capa dura
Visite a loja da ABPC para adquirir quaisquer dos livros aqui apresentados